SÉRIE PIANO BRASILEIRO APRESENTA

FABIO MARTINO EM BRASÍLIA

 

# Série de concertos encerra em 2019 com lançamento do CD “Alma latina”;

# 31 de outubro, no Centro Cultural ADUnB

 

Dando continuidade ao sucesso das duas edições anteriores da série de concertos Piano Brasileiro, Brasília recebe um dos maiores fenômenos da música instrumental no Brasil, o pianista Fabio Martino, em apresentação única em Brasília, no dia 31 de outubro, no Centro Cultural ADUnB, vindo diretamente da Alemanha, onde reside, para lançar seu mais recente CD “Alma Latina (Latin Soul)”.

Na ocasião, Fabio lança em Brasília seu mais recente CD, com obras de Villa-Lobos, Camargo Guarnieri, e também dos compositores argentinos Carlos Guastavino e Alberto Ginastera. Fabio Martino é detentor de mais de 20 primeiros lugares em Competições de Piano, incluindo o Concurso BNDES, maior da América Latina, e em 2017 conquistou o 2° lugar no Prêmio Alemão de Pianistas. 

A série de concertos teve início em janeiro de 2019, com o pianista Nelson Freire e em setembro com o pianista Cristian Budu, vencedor do concurso Clara Haskil de Melhor Pianista – o único brasileiro que detém o título.

A realização da série Piano Brasileiro é uma parceria da Naná Maris Produções, e o Instituto Piano Brasileiro, por meio de seu diretor, o pianista Alexandre Dias, com objetivo de levar a diferentes públicos a música instrumental com pianistas de reconhecimento internacional.

SOBRE FABIO MARTINO

Fabio Martino é um fenômeno da música instrumental no Brasil, desde muito jovem. Já gravou dois CDs solo com obras de Brahms, Schumann, Höller, Edino Krieger, Beethoven, e Liszt, aclamados pela crítica. Seus concertos e recitais o levam com frequência às principais salas de concerto e aos Festivais mais conhecidos do mundo, como Filarmônica de Berlim, Seoul Arts Center – Coréia do Sul, Shenzhen Concert Hall - China, Sala São Paulo, Cidade das Artes, Sala Cecilia Meireles – Brasil, Festival Internacional de Piano de Miami e Gilmore Festival – EUA, Heidelberger Frühling, Rádio NDR em Hannover e Gasteig, em Munique, Alemanha. Os críticos consideram-no um “talento excepcionalmente fenomenal” e o comparam a Nelson Freire, Martha Argerich, Claudio Arrau, Sviatoslav Richter e Vladimir Horowitz.

SERVIÇO

Série Piano Brasileiro apresenta Fabio Martino

Data: 31/10/2019 – Quinta-feira

Horário: 20h00

Local: Centro Cultural ADUnB

Endereço: UnB, Campus Darcy Ribeiro, Av. L3 Norte - Brasília - DF.

  • Vimeo
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

NANÁ MARIS PRODUÇÕES CULTURAIS

+55 61 99115.7687

nanamaris